Unileste - Igualdade Todos os Dias - Dia da Mulher

Manifesto Unileste

Na busca pela igualdade de gênero, é fundamental que tanto as pessoas quanto as instituições sejam protagonistas e estimulem iniciativas que defendam e respeitem os direitos das mulheres, combatendo todo tipo de violência, preconceito e discriminação.

Sabemos que um dos nossos papeis é fomentar debates e formar cidadãos conscientes dos valores, comportamentos e habilidades para combater as disparidades de gênero. À todas as mulheres da nossa sociedade, em especial colaboradoras e estudantes do Unileste, reiteramos nosso compromisso, alinhado às diretrizes e políticas institucionais, de continuar essa caminhada ao lado de cada uma na busca pela igualdade de direitos.

Clique aqui e confira o documento completo.

#ElesPorElas


O Movimento ElesPorElas, criado pela ONU Mulheres, é uma campanha global para engajar os homens na luta pela igualdade de gênero. A participação deles como agentes transformadores dos ambientes sociais em que vivem é fundamental para a promoção do empoderamento feminino e para combater as violências praticadas contra a mulher – contribuindo para a implementação de uma sociedade justa.

Continue lendo...

Unileste - Igualdade Todos os Dias - Dia da Mulher

SERVIÇOS


Centro de Atendimento Psicológico

O Centro de Atendimento Psicológico disponibiliza serviços gratuitos à comunidade interna e externa, oferecendo trabalhos clínicos como avaliação psicológica, orientação profissional, psicoterapias em diversas abordagens teóricas, aconselhamento psicológico e atendimentos individuais, em família e em grupo para crianças, adolescentes e adultos.

Contato
3846-5588 | napp@unileste.edu.br
Bloco B - Campus Coronel Fabriciano

Atendimentos
Segunda-feira: das 8h às 12h | das 13h às 22h
Terça a quinta: das 13h às 22h
Sexta-feira: das 14h às 22h


Núcleo de Prática Jurídica e Judiciária (NPJJ)

O Núcleo de Prática Jurídica e Judiciária (NPJJ) do Unileste contribui com a democratização do acesso à justiça, abrindo suas portas à população por meio do atendimento gratuito com serviços de orientação e acompanhamento jurídico. O atendimento é direcionado especificamente para pessoas que pretendem ajuizar ação na comarca de Coronel Fabriciano, nas Áreas de Direito Penal e Direito Civil.

Contato
(31) 3846-5623 e (31) 3846-5790 | npjj@unileste.edu.br
Local: Rua Dr. Moacir Birro, 663, Centro - Coronel Fabriciano - MG

Agenda


Roda de Conversa
Luto Materno - Uma reflexão sobre a experiência da perda

Iniciativas Institucionais


Denuncie


Central de Atendimento à Mulher - Ligue 108

A iniciativa, oferecida pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), é um canal de denúncia que funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Por meio dele, em uma ligação gratuita e confidencial, as mulheres podem registrar denúncias de violações, além de receberem informações sobre direitos, amparos legais, redes de atendimento e acolhimento.

Ouvidoria Unileste

O Unileste não compactua, em qualquer circunstância, com atitudes e ações que promovem a desigualdade e que firam a dignidade e a integridade das mulheres. Por meio da Ouvidoria da instituição, você pode fazer sugestões, críticas, elogios, reclamações e denúncias relativas às atividades e funções do Centro Universitário em relação a esse e outros assuntos.

Telefone: (31) 3846-5641
E-mail: ouvidoria@unileste.edu.br

Atendimentos
Segunda-feira - das 9h35 às 11h35
Terça a quinta-feira - das 14h30 às 16h30
Sexta-feira - das 9h35 às 12h20

Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais - Unileste