Cultura

O Unileste, em consonância com sua missão de promover a formação contínua de cidadãos por meio da educação superior, pautada nos valores cristãos, éticos, solidários, na ação social, na diversidade cultural, na responsabilidade ambiental e na sustentabilidade institucional, desenvolve e apoia projetos culturais que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da comunidade onde está inserida. Ao mesmo tempo, amplia e mantém espaços de incentivo à cultura em seus campi. Dentre os projetos e infraestrutura na esfera cultural, a Instituição promove:

Café Cinematográfico

O Projeto de Extensão do Unileste tem um jeito diferente de fazer cinema. Criado em 2008, o Café Cinematográfico tem o objetivo de promover filmes não comerciais e proporcionar a união entre o cinema, bate-papo e interação social.

Coral Unileste

Criado em 2003, o Coral Unileste é composto por alunos e colaboradores da Instituição, além de pessoas da comunidade. Ao longo de sua trajetória, tem se apresentado em festivais, cultos ecumênicos, cantatas de Natal, eventos acadêmicos, formaturas e encontros de corais, tendo, em alguns destes, atuado como anfitrião e criador de oportunidades de divulgação e valorização da música vocal.

Museu Padre de Man

Implantado em 13 de julho de 1993, o museu "Padre Joseph Cornélius Maria De Man", tem como objetivo preservar a Memória Institucional e contribuir para a formação de consciência artística e cultural na região do Vale do Aço. Aberto ao público e com visitações gratuitas, o museu disponibiliza espaço para exposição permanente e temporária, acervo e integra o circuito nacional de museus.

Funcionamento:
Segunda a quinta: das 13h às 19h
Sexta-feira: das 7h às 13h
Email: cmarques@unileste.edu.br
Telefone para contato: 3846-5637

Projeto Gami

O Projeto de extensão Gami, criado há nove anos, promove a criatividade e a autoestima no cotidiano acadêmico e profissional, usando a arte como prática de sustentabilidade e geração de renda. As atividades adotam como metodologia a realização de oficinas e minicursos com a comunidade na área da arte e do artesanato, transformando produtos recicláveis em materiais inovadores.

Teatro Universitário

Criado em 2010, o projeto de extensão visa contribuir para a solidificação de um movimento artístico-cultural no Unileste e na região do Vale do Aço. A proposta é introduzir o universitário na linguagem teatral, possibilitando a difusão do teatro na academia e na comunidade, além de estimular habilidades e competências artísticas do aluno no seu processo de ensino-aprendizagem.

Sala de Artes

O Unileste possui junto à estrutura do Teatro João Paulo II, Sala de Artes espaçosa capaz de sediar minicursos, oficinas, ensaios, exposições e pequenas apresentações em seu espaço.

Espaço Arte e Cultura

Além de apoiar e promover a ações culturais na Região, o Unileste contém espaços para valorização artística e cultural. Entre eles estão:

Teatro João Paulo II
Capacidade: 350 pessoas

Auditório Padres do Trabalho
Capacidade: 99 pessoas

Auditório Sr. Zezinho
Capacidade: 119 pessoas

Auditório Otton Fava
Capacidade: 90 pessoas

Sala de Vídeo
Capacidade: 60 pessoas

© 2018 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500