Curso de Psicologia discute Luta Antimanicomial
Publicado em 14/05/2018

A Escola de Educação e Saúde do Unileste, por meio do curso de Psicologia realiza, entre os dias 14 e 18 de maio, programação alusiva ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Além das intervenções teatrais e poéticas em todo campus, será realizado o 1° Concurso de Poesia do Curso de Psicologia do Unileste, em parceria com o APPA – Associação de Psicologias Portas Abertas e a Comissão Circuito da Loucura no Caminho da Liberdade.

Qualquer aluno do Unileste poderá participar do Concurso com a condição de que esteja devidamente matriculado. Os participantes devem criar uma poesia que represente os anseios e objetivos da luta, bem como sua história e importância. A mesa de jurados contará com um profissional da área da Psicologia, um professor de Literatura e um escritor. Serão selecionados os 10 melhores poemas para a mostra cultural, no dia 18 de maio, e o poema vencedor será premiado.

O coordenador do curso de Psicologia destaca que toda a programação foi concebida e elaborada pelos estudantes de Psicologia da Instituição. “A ideia foi que, sob a tutela da professora Patrícia Guedes, os alunos se apropriassem do assunto e criassem os recursos e a programação. Um evento totalmente organizado pelos discentes é um movimento ímpar no Unileste”, afirma.

Segunda-feira (14/05)
Abertura da Semana de Luta Antimanicomial
“Intervenção Urbana” – Cartazes afixados no chão com frases sobre o tema
Iluminação da Fazendinha, com projeção de imagens sobre a loucura