Alunos de Medicina Veterinária participam de Exposição
Publicado em 11/06/2018

Alunos do curso de Medicina Veterinária do Unileste participaram da primeira Exposição Especializada do Núcleo do Cavalo Mangalarga Marchador do Vale do Aço. Acompanhados pelo professor e coordenador Marcos Vinicius Rodrigues, entre os dias 6 e 10 de junho, os estudantes puderam participar das atividades de Defesa Sanitária Animal, fiscalização e controle da documentação dos animais para o trânsito e entrada e permanência dos cavalos no Clube do Cavalo, em Ipatinga, local da Exposição. A turma acompanhou também o trabalho dos árbitros durante as avaliações de cada competição.

Na oportunidade, as atividades realizadas sob a orientação do professor, contou com a participação do Presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Daniel Borja, e do Médico Veterinário do Clube do Cavalo de Ipatinga, o Dr. Fernando Anacleto. Segundo Marcos Vinicius, “o evento proporcionou aos alunos o conhecimento da seleção e análise da Raça, a aproximação com os criadores e expositores, oportunizando a troca de experiências e informações sobre a criação e  possibilitou conhecer  animais categorizados de diferentes regiões,  avaliando o desenvolvimento do criatório e o grau zootécnico”, afirma o professor.