"OsCalouros" chega à sua 11ª edição
Publicado em 12/06/2018

Nesta sexta-feira (15), o Teatro João Paulo II do campus Coronel Fabriciano recebe a 11ª edição do OsCalouros, exibição de vídeos produzida pelos estudantes do primeiro período dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Unileste. Aberto ao público, a programação, resultado do Projeto Integrador realizado durante todo o primeiro semestre, ocorre a partir das 19h, com entrada franca.

Nesta edição, o evento aborda temática voltada para “Redes Sociais” e terá a apresentação de quatro vídeos produzidos pelos alunos, com todas as produções em consonância aos direcionamentos propostos pelas disciplinas integradoras: Linguagem Cinematográfica, Artes Cênicas, Informática Aplicada à Comunicação Visual e Introdução à Comunicação. “Os alunos criaram o roteiro, filmaram e editaram todo o material. O produto final será visto e avaliado no dia do evento”, afirma o professor William Trevizani.

O docente, um dos coordenadores desta edição, ainda reitera que diversos profissionais da área (de agências de propaganda; produtoras de vídeo; rádio e TV) foram convidados para integrar o júri que irá avaliar quatro categorias: melhor filme, ator, atriz e roteiro. Além desses, os professores também farão parte da comissão avaliadora.

“O evento é produzido para a participação de todos os alunos dos cursos, familiares e amigos dos estudantes que irão apresentar os trabalhos, mas também é uma oportunidade para toda a comunidade que se interessa por produções audiovisuais, declara Trevizani. Segundo o docente, os calouros chegam cheios de ideias e o evento é uma forma de incentivá-los. “A produção do vídeo requer aprendizado, pesquisa e produção. Nada mais justo que, depois de passar por esse processo, eles participem de uma premiação. É algo simbólico, divertido e carinhoso, que sempre fica marcado na vida acadêmica do aluno e funciona também como um batismo para a vida universitária. Já é uma tradição no curso e sempre revelam grandes talentos”, reitera o docente.