Unileste promove Empreender Social neste sábado (16)
Publicado em 13/06/2018

Neste sábado (16), o clima será de diversão e atendimento à comunidade em mais uma edição do Projeto Empreender Social, evento de ação social organizado pelo curso de Administração do Unileste. A programação, repleta de atividades recreativas, apresentações culturais, encontro de bandas, espaço de beleza e saúde, experimentos científicos e espaço ambiental, ocorre das 9h às 12h, na Escola Municipal Argeu Brandão, localizada à Rua Padre Américo Magalhães, 2054, bairro Manuel Maia, em Coronel Fabriciano. O evento é gratuito e aberto ao público.

“O Empreender Social consolida o objetivo social do Unileste na promoção do bem comum em manhã de cidadania e cultura, realizada em parceria com entidades públicas e privadas através de ações de voluntariado, levando bem-estar, saúde e educação, além de mostrar os projetos de extensão para a comunidade”, ressalta Betinna Tassis, docente responsável pela coordenação do evento.

Oficinas

Durante a programação, projetos de extensão do Unileste realizam atividades com a comunidade participante, entre eles estão: “Animais taxidermizados”, “Atividades lúdicas em ciências e biologia”, "informações sobre leishmaniose na região do Vale do Aço",  “Projeto Campanhas”, “Magia da química - experimentos de química para o ensino fundamental e médio”, “Projeto Sorrir” e "Saúde na escola”. Todos esses projetos são desenvolvidos por professores e alunos dos cursos de graduação.

Lazer, meio ambiente e saúde

O Empreender Social ainda integra a Festa da Família, organizada pela escola sede do evento, que promoverá atrações e apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do ensino básico. Além disso, crianças e adultos poderão participar de atividades recreativas, como: oficina de balões, pintura no rosto, brinquedoteca, entre outras. E as ações ainda ofertam espaços para corte de cabelo, oficina de maquiagem e manicure, além da participação do Projeto Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros e Proerd.

Já no espaço saúde, a comunidade poderá participar de atendimentos com aferição de pressão, análise de índice de massa corpórea (IMC), informações sobre segurança no trabalho com a Colminas e projetos de saúde bucal e odontologia preventiva, em parceria com o curso de Odontologia do Unileste. O Projeto Mexa-se, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano também integra a manhã de atividades levando aulas orientadas de ginástica laboral, dança, entre outras.

Parceiros e apoiadores

O Empreender Social possui, nesta edição, parceria com a Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano; Rádio Educadora; Polícia Militar de Minas Gerais; Corpo de Bombeiros e Senac. Apoio: Colminas; Nutricionista Kamila Karen; Hospital José Maria Morais; Hospital Márcio Cunha e Projeto Dr. Sandro.

Serviço
Empreender Social
Data: 16 de junho
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Municipal Argeu Brandão, localizada à Rua Padre Américo Magalhães, 2054, bairro Manuel Maia, em Coronel Fabriciano.

Aberto ao público, com entrada franca


© 2018 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500