Infecções e Meio Ambiente é tema de palestra do curso de Medicina Veterinária
Publicado em 13/06/2018

Curso de Medicina Veterinária do Unileste promoveu, na noite desta quarta-feira (13), palestra sobre “Infecções e Meio Ambiente” no Auditório Dom Lélis Lara, no campus Ipatinga. O tema foi abordado pelo médico, Dr. Márcio Castro Rodrigues. Na oportunidade, os estudantes do curso puderam acompanhar informações sobre doenças causadas por insetos, como a dengue, febre-amarela, zika e chikungunya, leishmaniose, o vírus do Rio Nilo, oropouche e mayaro.

Segundo o coordenador do curso, Marcos Vinicius Rodrigues, “os alunos puderam correlacionar essas doenças transmitidas com as mudanças ocorridas no meio ambiente e na sociedade”, aponta. Segundo o professor, essa abordagem foi importante para que os alunos percebam os efeitos da alteração global do clima, da fragmentação e as mudanças sociais nesse sentido. “Quase todas as novas formas mais resistentes de doenças causadas por insetos voltaram devido à ação do homem sob a natureza”, finaliza.