Engenharia Química realiza projeto de extensão na Cidade dos Meninos
Publicado em 26/06/2018

No início do mês de junho, estudantes do sétimo período do curso de Engenharia Química do Unileste realizaram projeto de extensão junto à instituição filantrópica Cidade dos Meninos, localizada em Coronel Fabriciano. O trabalho desenvolvido resultou em um planejamento energético e análise de otimização da eficiência da utilização de lâmpadas de led.

Como produção final do projeto, o grupo de alunos conseguiu reduzir de 30% até 50% o consumo de energia do local. Para a otimização energética, “substituímos lâmpadas fluorescentes por led; ar-condicionado ineficiente para equipamentos mais eficientes. Enfim, foi um sucesso para a disciplina de Eletricidade Aplicada em conjunto com a atividade extensionista”, afirma o professor da disciplina, Márcio Justino.

Segundo o coordenador do curso, Leonardo de Lima, “com certeza atividades como essa são muito importantes para o curso e para o Unileste, pois colocam os alunos como protagonistas do seu aprendizado, ajudando-os a entender melhor, com a prática, os conceitos aprendidos em sala, além de melhorar a qualidade de vida e economia da comunidade envolvida na ação”, ressalta.

Cidade dos Meninos

A Cidade dos Meninos também conhecida como Cidade do Menor é uma instituição beneficente localizada no bairro Caladinho do Meio em Coronel Fabriciano. A Cidade dos Meninos foi fundada pelo Bispo Dom Lelis Lara, Emérito da Diocese Itabira-Cel. Fabriciano, no dia 06 de dezembro de 1976. É uma Organização Não Governamental (ONG): oferece creches, cursos profissionalizantes para menores, berçário e abrigo para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no Vale do Aço.