Clínica Odontológica do Unileste disponibilizará atendimentos gratuitos para população
Publicado em 26/07/2018

No período de 30 de julho e 2 de agosto, o curso de Odontologia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realizará triagem de pessoas que procuram por tratamento dentário nas seguintes especialidades: prótese total (dentadura), endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengiva) e dentística (restaurações).
O serviço é gratuito, terá início no segundo semestre de 2018 e irá atender pacientes a partir de 14 anos. Para assegurar um tratamento adequado e de qualidade, neste primeiro momento será realizada uma triagem, a partir do diagnóstico será elaborado um plano individual com os tratamentos necessários para o paciente. Mesmo depois de concluído, o paciente continua sendo acompanhado pela equipe e pode recorrer novamente ao profissional caso seja preciso.
A Clínica de Odontologia do Unileste irá atender alunos, professores, colaboradores e a comunidade em geral, enfatizando a promoção da saúde bucal por meio do desenvolvimento de ações com foco na prevenção, a interceptação e o tratamento de doenças. Para os acadêmicos do curso de Odontologia, a Clínica é também a oportunidade de iniciar o exercício da atividade profissional, sempre com a supervisão dos professores.

:: Serviço ::
Triagem para atendimento na Clínica de Odontológica do Unileste.
Período: de 30/07 a 02/08/18.
Local: Unileste - campus Ipatinga (rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro).
Público: comunidade em geral, a partir de 14 anos.
Atendimento: serão atendidas 60 pessoas por dia (30 em cada turno) e o atendimento será por ordem de chegada.
Documento com foto: levar documento de identificação com foto.
Outras informações: (31) 3846-5500.

:: Odontologia no Unileste ::
Por meio da articulação entre teoria e prática, o curso visa à formação de profissionais críticos, investigativos e atuantes no processo de saúde bucal, em seus diferentes níveis de atenção, visando qualidade na vida das pessoas e grupos. E o Unileste de destaca na formação dos profissionais por diferenciais como: metodologia de ensino, professores Mestres e Doutores com experiência profissional e destaque no mercado de trabalho, prática em clínicas e laboratórios modernos e com tecnologia avançada, dentre outros aspectos.