Prazo para inscrição de trabalhos com desconto na Semana de Iniciação Científica e de Extensão do Unileste se encerra dia 20 de setembro
Publicado em 11/09/2018

O prazo para a inscrição de trabalhos acadêmicos na 19ª Semana de Iniciação Científica e 10ª Semana de Extensão do Unileste com desconto de 50% se encerra no dia 20 de setembro. O desconto é válido para alunos BIC-júnior, alunos e docentes da Instituição.

O evento, que será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga, tem como tema “A educação e a ciência como formas de superação de violências”. A coordenadora de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão do Unileste, Gabriela von Rückert, afirma que o evento é uma ótima oportunidade para a apresentação dos projetos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos da IES. “A Semana ofecere a chance de divulgar os resultados parciais e finais de trabalhos acadêmicos como TCC e Projeto Integrador, além da iniciação científica e extensão”. Gabriela ressalta também que, além do ganho por ampliar o conhecimento e a oportunidade de publicação de resumo, a participação no evento confere certificados que podem ser usados como horas complementares.

Histórico

Realizada desde o ano 2000, a Semana visa articular a pesquisa, extensão e ensino, além de divulgar e disseminar os resultados das pesquisas e projetos de extensão, trabalhos de conclusão de curso e projetos interdisciplinares desenvolvidos por discentes, docentes e servidores de diversas instituições de ensino superior. A 19ª Semana de Iniciação Científica e a 10ª Semana de Extensão do Unileste tem o apoio da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA) e da Fapemig.