Egressos do curso de Engenharia Civil do Unileste apresentam trabalho em Congresso
Publicado em 13/09/2018

Os egressos do curso de Engenharia Civil do Unileste, Heloiza Cristina Norberto Campos, Marcial Tadeu de Carvalho Junior, Sheila Paula Morais da Paz e Tamara Ramos Ribeiro, estiveram presentes no 16° Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental. Os antigos estudantes da Instituição apresentaram o artigo desenvolvido como trabalho de conclusão de curso, intitulado “Diagnóstico da Gestão dos Resíduos da Construção Civil e Demolição na Região Metropolitana do Vale do Aço”.

O evento aconteceu entre os dias 2 e 6 de setembro em São Paulo e teve como tema “Geologia de Engenharia e Ambiental – Onde estamos e para onde vamos”. O trabalho apresentado teve o objetivo de conhecer e diagnosticar as principais falhas na gestão dos resíduos gerados no setor da construção civil (RCD) nos quatro principais municípios que compõem a RMVA, assim como mensurar a qualidade e indicar melhorias para o sistema de gestão das cidades.

A egressa Heloiza Cristina Norberto Campos ressalta a importância da realização do trabalho tanto para estudantes, profissionais da engenharia civil como também para toda a Região Metropolitana do Vale do Aço. “Identificar como é feita a gestão dos RCD e os resultados obtidos com essa pesquisa chamam a atenção para a problemática da gestão (ou falta dela) desses resíduos, não só na nossa região, mas também em todo cenário brasileiro".