Alunas do curso de Arquitetura do Unileste apresentarão trabalhos no ENANPARQ
Publicado em 13/09/2018

As alunas Jordana Melo e Lorrainy Sá, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste, apresentarão artigos, desenvolvidos em seus respectivos trabalhos de conclusão de curso, no V Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (ENANPARQ). o evento será realizado entre os dias 13 e 19 de outubro na cidade de Salvador, na Bahia.

O trabalho de Jordana Melo é intitulado “A importância das TDICs na inserção de crianças autistas no Ensino Fundamental” e tem como objetivo analisar a influência das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) como ferramenta educacional para crianças autistas. Já Lorrainy Sá, apresentará o artigo “Práticas de arquitetura para demandas populares da Região Metropolitana do Vale do Aço”, que investigou as práticas de arquitetura empregadas por escritórios da RMVA no atendimento das demandas populares, a fim de compreender a eficácia desta relação.

Os trabalhos foram desenvolvidos sob a orientação do professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste, Vinícius Martins Ávila, e serão expostos no principal encontro técnico-científico brasileiro de pesquisas em Arquitetura e Urbanismo. O evento possui a temática Arquitetura e Urbanismo no Brasil atual: crises, impasses e desafios.

Vinícius reforça a importância da participação em Encontros como esse, que permitem divulgação de trabalhos e informações da área. “A produção científica é a oportunidade de o aluno contribuir com a difusão e democratização do conhecimento adquirido ao longo de sua formação. Com a participação em congressos, eles trocam experiências com outros pesquisadores e se atualizam na discussão das temáticas”, apontou.