Unileste realiza edição 2018 do Encontrão Pré-Universitário
Publicado em 13/09/2018

Gratuito e aberto ao público, os visitantes poderão participar de atividades diversas e conhecer cursos e espaços da Instituição

No dia 29 de setembro, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) promove mais um Encontrão Pré-Universitário e recebe visitantes de toda a Região Metropolitana do Vale do Aço e cidades circunvizinhas. O evento é totalmente gratuito e reúne dezenas de atividades que vão ajudar alunos do ensino médio e demais interessados a conhecerem mais o curso de graduação ideal para a carreira profissional.

A programação ocorrerá simultaneamente nos dois campi – Coronel Fabriciano e Ipatinga, das 8h às 17h, e os participantes poderão realizar inscrição gratuita para o Vestibular Unileste 2019. “O Encontrão é um evento tradicional da Instituição que permite à população regional e das cidades vizinhas conhecerem um pouco mais o Unileste e da melhor forma possível, com atividades práticas e interativas em toda a sua extensão: laboratórios, auditórios, salas, Centro Esportivo, espaços de convivência, bibliotecas, Museu, entre outros. Os visitantes também têm a oportunidade de conhecerem mais sobre as áreas de atuação de cada curso de graduação, as possibilidades que a Instituição oferece quando à pesquisa, iniciação científica e extensão, e a chance de conversar com professores universitários e estudantes”, avalia o reitor do Unileste, Genésio Zeferino.

O público poderá participar também de visitas orientadas aos laboratórios dos cursos da Instituição e outros espaços, participar de intervenções culturais e esportivas, bate-papo com coordenadores e universitários, festival de xadrez, tour acadêmico e muito mais.

Encontrão

O Unileste realiza desde 2001 o Encontrão Pré-universitário com a finalidade de receber alunos das escolas de ensino médio, cursos técnicos, e cursos pré-vestibulares, ajudando-lhes na escolha do curso superior. Em 2017, a mostra de profissões reuniu mais de 2.300 visitantes nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga. Para outras informações, entre em contato o setor de Eventos pelo telefone (31) 3846-5531 ou pelo e-mail eventos@unileste.edu.br

Encontrão Pré-Universitário
29 de setembro | das 8h às 17h