Curso de Direito do Unileste conquista melhor índice em Exame da OAB pela 8ª vez consecutiva
Publicado em 04/10/2018

O curso de Direito do Unileste manteve, pela 8ª vez consecutiva, o melhor índice de aprovação no Exame Unificado de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da região. Os alunos da IES garantiram, na 25ª edição do Exame, a primeira colocação entre todas as Instituições da Região Metropolitana do Vale do Aço.

O pró-reitor acadêmico, Marcelo Vieira Corrêa, considera o resultado uma consequência do esforço dos estudantes e do uso de metodologias de ensino que priorizam o protagonismo do aluno no seu processo de aprendizagem. “O curso de Direito do Unileste se destaca pelo compromisso em formar profissionais qualificados para o mercado, em todas as suas esferas, possibilitando experiências práticas, alinhadas às teorias aplicadas e à vivência do Direito por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas”, avalia.

A egressa Bruna Vieira dos Reis, que concluiu o curso no primeiro semestre deste ano, ressalta o sentimento de dever cumprido ao conquistar a aprovação na OAB. “É uma alegria enorme acompanhada de gratidão a Deus e tenho a certeza de ter escolhido a melhor instituição. O Unileste possui professores qualificados e um excelente preparatório para OAB, com simulados desde o começo do curso e o Núcleo de Praticas Jurídicas, que nos leva para realidade da profissão”.

A aluna do 10º período de Direito no Unileste, Mariana Paula Teixeira, considera que as metodologias utilizadas pela IES fazem com que aluno obtenha o máximo de aproveitamento possível. “Essa mobilização é perceptível através dos professores que são muito bem capacitados, tendo domínio do conteúdo lecionado”, ressalta.

O curso de graduação em Direito da Instituição tem por missão constituir-se no centro de excelência no ensino jurídico nos âmbitos local e regional, formando profissionais com habilidades e competências teórico-práticas, pautados nos princípios da ética e da justiça para a promoção perene da paz social, sem perder de vista a sua condição de pessoa humana. Segundo o coordenador do curso, Wallace Carvalho, " o curso conta com corpo docente preparado e titulado, que desenvolve atividades jurídicas com base na formação do perfil do egresso e no fortalecimento das habilidades e competências dos futuros bacharéis em Direito", aponta.

Exame de Ordem da OAB

O Exame de Ordem é a avaliação prestada pelo bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A prova é realizada três vezes por ano e possui duas fases eliminatórias: a primeira é a prova escrita objetiva, com questões sobre temas abordados em todas as disciplinas obrigatórias do curso e a segunda, denominada prova prático-profissional.