Alunos e docente do curso de Psicologia do Unileste participam de Congressos
Publicado em 10/10/2018

O curso de Psicologia do Unileste realizou visita técnica, entre os dias 28 e 30 de setembro, ao IV Congresso Internacional de Psicologia Existencial e ao VI Congresso Brasileiro de Psicologia Existencial. Ao todo, 28 estudantes juntamente com a professora do Unileste, Malu Egidio da Silveira Jabour, compareceram aos eventos realizados no campus da UFMG, em Belo Horizonte. Os congressos buscaram difundir conhecimentos e produção científica na área da Psicologia Existencial, destacando sua base filosófica e os vários campos de atividade do psicólogo que se dedica a essa abordagem.

As alunas do 10º período do curso, Hellen Souza Dias e Kelly Quintão Sathler, apresentaram o trabalho de conclusão de curso da dupla, intitulado “Os sentidos atribuídos à existência em pacientes oncológicos”. A egressa Evislaine Soares da Silva também apresentou o seu artigo, de nome “Luto e Finitude”, durante o evento. Ambos os trabalhos foram desenvolvidos sob orientação da professora do Unileste Malu Egidio da Silveira Jabour.

Segundo a docente, a visita teve como objetivo ampliar a percepção dos alunos acerca do da psicologia existencial para além do conteúdo estudado em sala de aula. “Dessa forma, os estudantes podem articular o que foi aprendido no Congresso com o que é estudado na disciplina. Além disso, alunos de estágio na prática clínica podem aprofundar conhecimentos e também vislumbrar outras possibilidades de abordagem para além do contexto clínico”, afirma Malu.