Alunos do curso de Engenharia Civil do Unileste realizam visita às obras na BR-381
Publicado em 11/10/2018

Alunos do 6º e 8º período do curso de Engenharia Civil do Unileste realizaram visita técnica às obras na BR-381, executadas pela Empresa Construtora Brasil S/A, na última semana. A atividade compôs a prática das disciplinas de Construção Civil e Tecnologia da Construção Civil e aconteceu sob a supervisão do professor Edson Carlos de Araújo.

A visita teve como objetivo apresentar aos alunos a aplicação prática do conteúdo aprendido em sala de aula, que envolvem os temas: atendimentos às Normas e cuidados com Segurança no Trabalho, Planejamento e Cronograma de Obras, Movimentação de terra, Cortes e taludes, Drenagem e Contenção, pavimento de concreto, túneis e pontes, concepção e modelos construtivos de obras viárias, controle tecnológico do concreto, central de concreto e tantos outros assuntos.

Edson reforça que a visita possibilitou grande aprendizagem para os alunos. “Verificamos, junto aos presentes, o entendimento e a possibilidade de integrar os conhecimentos de várias áreas da Engenharia Civil, como topografia, geologia, materiais de construção, drenagem, concreto armado, construção civil e muitas outras”, afirma o professor.