Empresa júnior Politech realiza Dia do Conhecimento
Publicado em 31/10/2018

A Politech Projetos e Consultoria, Empresa Júnior dos cursos de engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Sistemas de Informação do Unileste, realiza o Dia do Conhecimento. O evento ocorre nesta quinta-feira (1º), a partir das 15h, no Auditório Padres do trabalho, campus Coronel Fabriciano. Aberto ao público e gratuito, a ação visa divulgar o Movimento Empresa Júnior, as empresas juniores da região e trazer conhecimento sobre o tema Mindset Digital.

O encontro é voltado para estudantes da Escola Politécnica, empresários juniores da
região e demais estudantes interessados. Para participar, os interessados devem realizar inscrição por meio do link (https://www.doity.com.br/dia-do-conhecimento-1).

A programação conta a participação de outras empresas juniores da região, Continumm Jr. e Coesão, e a palestra sobre tema Mindset Digital será ministrada pelo coach e proprietário da Prudem, centro de treinamento de coaching e capacitação do ser humano, João Paulo Campos. De acordo com a diretora de marketing da Politech, Raiana Ramos, “o evento poderá esclarecer dúvidas sobre o Movimento Empresa Júnior (MEJ) e trará um conteúdo que vem sendo muito abordado atualmente: Mindset Digital, que no português significa "mente configurada" e nos auxilia a lidar com a transformação digital e como este mundo de informação envolve uma adaptação do pensamento”, afirma.

Politech Projetos e Consultoria

A Politech, fundada e formada pelos graduandos da Escola Politécnica do Unileste, tem o intuito de prestar serviços de qualidade e preço acessível, além de iniciativas de caráter social voltadas à comunidade. A empresa busca desenvolver as habilidades de seus membros através da captação e desenvolvimento de projetos e realização de consultorias aos empreendedores e gestores de empresas da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), ao direcionar a tomada de decisões estratégicas.

Assim, gera impactos sobre os resultados atuais e futuros da organização. Todas as soluções são adaptadas aos problemas específicos de cada cliente e são potencializadas pelo conhecimento teórico. Atualmente, a empresa conta com membros efetivos e trainees. Dentro da carta de serviços da organização estão os serviços de criação de projetos arquitetônicos; consultoria empresarial; instalações elétricas; eficiência energética; projeto de combate a incêndio; usucapião; energia fotovoltaica; padrão de entrada; projeto de conforto e layout arquitetônico.

Empresas Juniores no Brasil

O país é o atual líder mundial na criação de empresas juniores, com mais de 11 mil jovens profissionais envolvidos. São mais de 280 universidades que compõem as 1.200 entidades reconhecidas como empresas juniores (EJs). Os universitários, que desenvolvem soluções e prestam consultorias para  empresas da região onde estão inseridos atuam em projetos sociais e realizam os trabalhos de forma voluntária.