Unileste realiza espetáculo de ginástica neste sábado
Publicado em 06/11/2018

“Desafios Musicais” é o tema desta edição do Unilestegym, tradicional espetáculo de ginástica e dança vinculado às disciplinas Ginásticas Esportivas e Ginástica de Academia, além do projeto de extensão Academia de Ginástica e Trampolins do curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). O evento será realizado neste sábado, 10 de novembro, no Teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano, em três sessões: 18h30, 19h15 e 20h. As apresentações são gratuitas e abertas ao público, basta retirar o convite com os estudantes do curso de Educação Física ou do projeto de extensão. Os ingressos serão liberados de acordo com a capacidade máxima do Teatro.

Evento tradicional do curso de Educação Física do Unileste, o Unilestegym é realizado desde o final da década de 1980, e busca desenvolver nos estudantes participantes competências relacionais e técnicas organizacionais no contexto da ginástica e ritmo, com orientação docente, para que esses possam trabalhar com eventos e coreografias na carreira profissional.

“A experiência faz com que os estudantes entendam desde a ideia da concepção de um espetáculo artístico, passando pela criação coreográfica, escolha de enredo, dos movimentos, figurino, trabalho de gestão de um grupo de forma colaborativa e reforça o respeito às diferenças, valorizando o que cada integrante tem de bom para somar com o trabalho coletivo”, avalia a professora e coordenadora do projeto, Flávia Santos. Segundo a docente, a experiência Unilestegym é transformadora e “estimula o protagonismo do estudante, resultando sempre em um espetáculo belíssimo aberto à comunidade”.

Nesta edição, o tema “Desafios Musicais” instiga cada grupo a explorar um estilo musical não muito comum para coreografias de ginástica, como por exemplo: música clássica remix, percussão corporal, canto lírico remix, rock instrumental, dentre outros. Ao todo, 103 pessoas (estudantes do curso de Educação Física e alunos do projeto de extensão Academia de Ginástica e Trampolins) se apresentam nesta edição do Unilestegym.

Extensão

O Unilestegym é um Projeto de Extensão do Curso de Educação Física que transforma as atividades desenvolvidas durante o semestre em manifestações artísticas, valorizando a cultura regional, contribuindo para a adoção de um estilo de vida ativo e reforçando os laços da instituição com a comunidade local. É realizado por três professoras do curso: Flávia Santos, Heloísa Rabelo e Nelma Almeida Santos (Projeto de Extensão Academia de Ginástica e Trampolins), com o apoio do coordenador do curso, prof. Tasso Coimbra Guerra, e dos estagiários do curso de Educação Física.

UnilesteGym

Data: 10/11 (sábado)