Curso de Arquitetura e Urbanismo ganha laboratório com Lousa Interativa
Publicado em 06/11/2018

O Unileste cria novo espaço de laboratório para os estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo. A Sala Lousa Interativa, localizada no Bloco E (sala 210) do campus Coronel Fabriciano, reúne o melhor em termos de infraestrutura e equipamentos para auxílio no processo de elaboração de projetos de arquitetura, além de oportunizar a aprendizagem colaborativa ao estimular o trabalho em grupo.

De acordo com o coordenador do curso, Ricardo Augusto Crochet, o ambiente “é equipado com lousa interativa conectada a monitores que melhoram a dinâmica da Disciplina de Projetos. Cada tela dispõe de mesa digitalizadora, que estimula a criatividade, a originalidade e permite maior interação entre os estudantes e o professor através de ferramentas digitais atualizadas”, afirma.

Por meio dos displays interativos, a Instituição potencializa a aprendizagem do estudante trazendo recursos diferenciados para aproximar os universitários dos conhecimentos a serem adquiridos em sala de aula.

Lousa Interativa

A lousa interativa é um quadro sensível ao toque, de projeção frontal, que permite interação total com o conteúdo projetado. Ao utilizarem equipamento, professores e estudantes conseguem trabalhar documentos, navegar na internet, operar aplicativos, programas e softwares da área simplesmente tocando na tela.

Além disso, os estudantes podem realizar projetos e desenhos arquitetônicos mais criativos por meio da mesa digitalizadora, fortalecendo metodologias inovadoras e ativas no processo de ensino-aprendizagem.