Egresso do Unileste ministra palestra sobre carreira em empresa referência mundial em celulose
Publicado em 07/11/2018

Eduardo Andrade de Oliveira, egresso do UnilesteA troca de experiências e conhecimentos entre profissionais e universitários é uma importante ferramenta capaz de fornecer aos alunos perspectivas sobre empresas, profissões e mercado de trabalho. É pensando nesse sentido que o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) traz o egresso Eduardo Andrade de Oliveira, atual gerente executivo de produção da Suzano Papel e Celulose, para realizar palestra sobre a sua trajetória aos atuais alunos e egressos da Instituição.

O encontro acontece na próxima segunda-feira (12), às 19h, no Teatro João Paulo II em Coronel Fabriciano, e irá abordar a consolidação da carreira e experiências profissionais vividas pelo egresso enquanto gerente de uma empresa de referência mundial. A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora global de celulose de eucalipto e está entre as cinco maiores produtoras de celulose do mercado, mantendo operações em mais de 60 países.

Eduardo foi aluno do Unileste entre os anos 2000 e 2004, cursando Engenharia Mecânica. Após a conclusão da graduação, ele encarou novos desafios, ingressando na área de usinagem e calderaria até o ano de 2006, momento em que iniciou sua história na Suzano Papel e Celulose. Além disso, Eduardo também possui em seu currículo o mestrado em Papel e Celulose na Universidade Federal de Viçosa, concluído em 2013.

O egresso considera a oportunidade de voltar à Instituição, que foi uma das bases para sua formação profissional, como “um imenso prazer”. A coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Elizabete Marinho Serra Negra, ressalta que a palestra e o retorno do gerente executivo ao Unileste comprovam a qualidade do ensino da IES. “É uma constatação de que nossos alunos estão preparados para a competitividade do mercado. Além disso, o evento proporcionará aos estudantes o estreitamento de laços com uma empresa reconhecida mundialmente em seu segmento, como a Suzano Papel e Celulose”, afirma.