Unileste recebe exposição fotográfica Etno Madagascar de Elias José de Sales Filho
Publicado em 07/11/2018

O Unileste recebe, até o dia 7 de dezembro, a exposição Etno Madagascar, do bioquímico Elias José de Sales Filho. A mostra fotográfica acontece no hall do Bloco B, do campus de Coronel Fabriciano, e apresenta os registros da viagem realizada ao país insular localizado no Oceano Índico que ocupa a maior ilha do continente africano.

Madagascar está situada ao largo da costa sudeste da África e conta com uma população de mais de 22 milhões de habitantes. A aventura teve início na capital Antananarivo rumo a Andasibe, habitat dos Lêmures – grupos de primatas encontrados apenas na região. Em seguida, a viagem teve continuidade em Atisarabe, Miandrivazo e Morondava, com as fotografias sempre retratando o povo acolhedor, alegre e de sorriso fácil que nelas habitam.

Em Morondava, o fotógrafo registrou o maior ícone de Madagascar, os Baobás – árvores gigantes e milenares com uma estrutura vegetal singular e impressionante. A exposição, entre outros trajetos, também retrata Belosurmer. O local é um vilarejo de pescadores nômades conhecidos como vezos que vivem basicamente da pesca, única fonte de renda.


© 2018 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500