Curso de Fisioterapia do Unileste realiza 4ª Semana Integradora
Publicado em 27/11/2018

O curso de Fisioterapia do Unileste realizou, entre os dias 13 e 23 de novembro, a 4ª Semana Integradora. Essa edição da Semana promoveu a realização de oficinas, teatros, jogos e exposição das ações desenvolvidas com a comunidade através dos estágios supervisionados. Alunos de todos os períodos do curso participaram das ações desenvolvidas, com a orientação dos respectivos professores responsáveis.

O 1º e 2° períodos apresentaram sete projetos, dentre eles: “Análise cinemática dos movimentos mandibulares: diferença entre homens e mulheres” e “Comparação do equilíbrio de jovens normovisuais e normovisuais vendados”. Já o 3º e 4º períodos ministraram oficinas sobre métodos avaliativos, enquanto os alunos do 6º período realizaram atividades relacionadas ao tema games interativos.

Os alunos do 7º período ficaram encarregados de desenvolver projetos sobre as aplicabilidades dos testes funcionais entre os pacientes do projeto de extensão ComViver, e os alunos do 8º período elaboraram planos de negócios relativos à area. Já os alunos do 9º e 10 períodos do curso apresentaram os projetos desenvolvidos nos campos de estágio em saúde coletiva e estágio hospitalar.

A coordenadora do curso de Fisioterapia do Unileste, Cinthia Sabadini, considera que o uso de metodologias ativas tem propiciado maior interação e engajamento dos alunos, favorecendo a aprendizagem significativa e a troca de experiências entre o corpo docente e discente.

“A cada ano, temos nos surpreendido com a criatividade, organização e entrosamento dos alunos, aliado ao desempenho e dedicação dos professores. As apresentações foram lindas e emocionantes, abordando diferentes metodologias, tais como oficinas, games interativos, plano de negócios, vídeos e apresentação oral dos projetos desenvolvidos na comunidade, através dos estágios e atividade de extensão”, afirma.