Unileste apoia 1ª Corrida dos Bombeiros
Publicado em 28/11/2018

O Unileste é um dos apoiadores da 1ª Corrida dos Bombeiros de Ipatinga, que será realizada neste domingo (2), a partir das 8h, no Parque Ipanema. O evento e uma organização 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.

600 competidores irão participar da prova que possui 5km de percurso. Será dada a largada às 8h30, nas proximidades da Lagoa do Parque, sendo que o percurso inclui a subida da Av. Roberto Burle Marx, passagem dentro do Quartel do Corpo de Bombeiros e retorno ao Parque pela mesma avenida de acesso.

Segundo a organização, todos os competidores que completarem a prova receberão medalha de participação. Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria também receberão medalha com a colocação alcançada. Ao todo, a competição integra 10 categorias, 5 para o público feminino e 5 masculinas. Além dessas, o evento oferece o Circuito Kids para as crianças presentes.

De acordo com a organização do evento, os recursos arrecadados com as inscrições serão empregados na aquisição de materiais operacionais para a Corporação. O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Ipatinga e outras empresas da Região.

Ações Unileste

Além da presença no evento, a Instituição ofertará uma série de atividades esportivas e de bem-estar para o público presente. Serão ministradas aulas de zumba e jump, e na Tenda Unileste serão realizadas aferição de pressão e avaliação de composição corporal. Tudo isso, promovido com o apoio do curso de Educação Física do Unileste. Os universitários também compõem o grupo de Staff da prova.