Unileste sedia atividade em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Publicado em 03/12/2018

Na data de hoje (03), comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, a data estimula uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal.

A iniciativa busca conscientizar a sociedade para a promoção da igualdade de oportunidades a todos os cidadãos e sobre assuntos relacionados às deficiências, além de celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e refletir sobre a inclusão desse segmento na sociedade, por meio de programas e políticas.

O Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com os respectivos Conselhos Municipais, promoverá atividades específicas relacionadas à data nas cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Caratinga. No campus de Fabriciano, acontecerá o Encontro das Pessoas com Deficiência, às 14h, no Auditório Padres do Trabalho.

A programação do evento conta com a palestra "A pessoa com deficiência no mercado de trabalho", ministrada pelo servidor público, escritor e cadeirante, Toni Vaz. Segundo ele, o objetivo da data é chamar atenção para as situações enfrentadas pelos portadores de deficiência, para sua inserção na sociedade, na educação, no mercado de trabalho. “Acessibilidade não se refere apenas à acessibilidade física, mas também de comunicação para o cego, surdo, mudo, e tantas outras. O conceito de acessibilidade é muito mais amplo e precisa ser discutido”, afirma.

Confira a programação:

Coronel Fabriciano

Encontro das Pessoas com Deficiência

Palestra "A pessoa com deficiência no mercado de trabalho"

Local: Auditório Padres do Trabalho - Unileste

Horário: 14h


© 2018 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500