Curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste realiza 32ª Semana Integrada
Publicado em 04/12/2018

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste promove, entre os dias 5 e 11 de dezembro, a 32ª Semana Integrada. Com o tema “Topofilia - amor pelo lugar”, o evento refere-se ao elo afetivo entre pessoa e lugar, resumindo a relação dos alunos, professores e ex-alunos com o Bloco E e mostrando à população da Região Metropolitana do Vale do Aço o diferencial do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição: a relação entre corpo e espaço, docentes e discentes, CAU e Bloco E.

A docente Amanda Beraldo Machado considera que a Semana é um excelente momento de troca e de valorização dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos. “Esta edição busca integrar alunos, professores e outros cursos, através da apresentação dos projetos integradores de cada período. A Semana também será marcada pelo lançamento da primeira edição da Revista CAU, que apresentará dois projetos integradores que se destacaram em cada período”, afirma.

A abertura oficial do evento acontecerá amanha (05) às 19h, no tradicional Bosque, com a realização de palestras e oficinas. No entanto, a Semana tem início às 9h35 do mesmo dia, com os seminário “Urbanizando” e a oficina “Arquitetura Sensorial na Educação Infantil”, que acontecem na sala 209 do Bloco E. Simultaneamente, na sala E208, serão realizadas bancas de TCC’s.

Além de seminários, palestras e apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso, a Semana também conta com debates, apresentações das revistas desenvolvidas pelos estudantes e também o lançamento da Revista CAU. Confira a programação completa no link.