Unileste obtém 48 estrelas em avaliação deste ano do Guia do Estudante
Publicado em 11/12/2018

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) foi reconhecido, novamente, como uma instituição comprometida com a qualidade do ensino superior no estado de Minas Gerais pelo Guia do Estudante. A mais recente avaliação dos cursos superiores, elaborada pela publicação da Editora Abril, levou em consideração 16 cursos oferecidos e concedeu 48 estrelas ao Unileste.

Os cursos estrelados do Centro Universitário foram: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem e Fisioterapia.

O reitor do Unileste, Genésio Zeferino, ressalta a importância da avaliação desenvolvida por um veículo de tamanha credibilidade e ressalta que o resultado é motivo de orgulho e de inspiração. “Ter a qualidade do ensino e o contínuo crescimento da Instituição atestados por um veículo como o Guia do Estudante só comprova a educação de excelência promovida pelo Unileste. Esse desempenho é fruto de um trabalho desenvolvido com muita dedicação e empenho por parte dos professores, alunos e colaboradores administrativos”.

A avaliação do Guia do Estudante

O Guia do Estudante é um dos mais importantes veículos de divulgação das instituições de ensino superior e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura do país. A pesquisa, desenvolvida durante oito meses, segue cinco etapas básicas até a definição final do número de estrelas. As primeiras consistem na atualização dos dados da instituição e no estabelecimento dos cursos a serem avaliados.

A terceira etapa se refere ao preenchimento do formulário pelos respectivos coordenadores, no qual constam dados específicos sobre a graduação, projetos de extensão, inserção dos alunos no mercado de trabalho, titulação do corpo docente, produção científica e outras categorias.

Os formulários preenchidos são disponibilizados a uma comissão de especialistas para o processo de avaliação. Os consultores são professores universitários em atividade, responsáveis por analisar os cursos definidos segundo áreas de atuação e região em que trabalham. A última etapa submete as notas a um sistema de calculo específico da publicação, culminando no conceito final de cada instituição de ensino.


© 2018 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500