Unileste abre inscrições para curso de Licenciatura em Educação Física
Publicado em 14/12/2018

O Unileste abriu inscrições para o curso de Licenciatura em Educação Física no próximo semestre. A Licenciatura é voltada para os profissionais que possuem o diploma de Bacharelado em Educação Física na Instituição ou portadores de diploma que possuam a mesma grade de disciplinas oferecidas pelo Unileste - pendente de avaliação da coordenação de curso.

A Licenciatura tem duração de um ano e capacita o profissional para a atuação como professor nos ensinos infantil, fundamental, médio e profissionalizante. Ao agregar a licenciatura no currículo, o profissional que já atua como bacharel ampliará ainda mais a sua atuação no mercado de trabalho, potencializando sua empregabilidade.

O coordenador do curso, Tasso Coimbra Guerra, reforça que a Licenciatura foi pensada para atender especialmente os graduados do bacharelado em Educação Física da instituição, aproveitando todas as disciplinas comuns já cursadas e possibilitando que os alunos concluam essa nova habilitação em apenas dois semestres.

“Temos como diferencial a possibilidade de desenvolver práticas pedagógicas e estágios utilizando nossa ampla estrutura e os dois colégios do grupo UBEC (Colégio Padre De Man e CEC-MG), um corpo docente com grande experiência e a tradição de qualidade atestada pelos excelentes resultados obtidos pelos nossos alunos no ENADE, obtendo nota 4 nas edições de 2011, 2014 e 2017. Vale destacar também que a formação em mais uma graduação aumenta muito a empregabilidade na área da Educação Física”, afirma Tasso.

Os interessados podem realizar a inscrição a qualquer momento no site www.vestibular.unileste.edu.br, bastando clicar na aba “Nova graduação”. Mais informações sobre o curso estão disponíveis pelos telefones 3846-5500 ou 0800 283 7944.

Educação Física – Licenciatura

O curso de Licenciatura em Educação Física do Unileste conta com laboratórios, instalações e equipamentos que auxiliam o aluno a desenvolver competências para atuar nas diversas oportunidades da profissão. Os conteúdos ministrados possibilitam a capacitação crítica, ética e autônoma e preparam o estudante para uma atuação pautada no compromisso social, solidariedade, respeito ao ser humano e valorização da vida.