Unileste e Unimed Vale do Aço firmam parceria nesta quinta (28)
Publicado em 26/02/2019

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e a Unimed Vale do Aço assinarão, nesta quinta-feira (28), o convênio de Cooperação Técnica entre as instituições. A cerimônia será às 19h, no campus Ipatinga, e contará com a presença do reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho, o diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Dr. José Maurício Nolasco Nascimento, entre outras autoridades.

A cooperação visa o intercâmbio e o desenvolvimento de programa de estágio, ações técnicas, projetos de pesquisa e extensão, além de atividades conjuntas em eventos comunitários, educativos, científicos e/ou culturais. Por meio do convênio, por exemplo, será possível articular ainda mais os projetos de pesquisa e de iniciação científica permitindo uma interface entre os conhecimentos científicos e técnicos, a fim de preparar os profissionais em sintonia com o mercado de trabalho.

Para o reitor Dr. Genésio Zeferino, trata-se de um momento importante e alinhado à filosofia do Unileste. “Faz parte da nossa missão promover a formação contínua por meio da educação superior e estar presente de maneira significativa na comunidade. Convênios como este permitem expandir nossa atuação e, por meio da pesquisa, do ensino e da extensão, contribuir com desenvolvimento regional, principalmente na área da saúde”, afirma Dr. Genésio.

Em 2019, o Unileste comemora 50 anos de atuação no Vale do Aço e uma das principais características da Instituição é a sua pertinência social refletida na estreita relação com a comunidade, por meio de ações de responsabilidade social e parcerias com outras instituições. Só em 2018, foram desenvolvidos 43 projetos extensionistas com a participação de 69 professores universitários e aproximadamente 600 estudantes. Essas ações beneficiaram cerca de 32.700 pessoas em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço. Atualmente a Instituição possui o maior complexo educacional da região e é considerado um dos melhores centros universitários do estado de Minas Gerais, de acordo com o MEC e os rankings Guia do Estudante e Universitário da Folha de São Paulo.