Programa da TV Cultura seleciona trabalhos audiovisuais para exibição nacional
Publicado em 11/03/2019

A  TV Cultura convida estudantes e professores a apresentarem trabalhos de pesquisas acadêmicas no Programa Campus em Ação. Voltado para o público jovem, o programa exibe produções audiovisuais assinadas por alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior brasileiras.

O Campus em Ação é exibido nacionalmente aos sábados, às 10h30, na TV Cultura. A proposta está centrada em estimular estudantes e professores a utilizarem a televisão como um meio de comunicação e difusão de conhecimento. O programa mostra, em especial, as particularidades de cada universidade com intuito de incentivar a prática de trabalhos multidisciplinares e pesquisas acadêmicas nas mais diversas áreas do conhecimento humano (exatas, humanas e biológicas) e propagar a diversidade da produção intelectual interna desses ambientes, além de valorizar os novos talentos.

Em 2018, egressos do curso de Publicidade e Propaganda do Unileste tiveram o curta-metragem Ponto Final exibido em rede nacional pelo Programa Campus em Ação. O filme faz uma releitura do texto “A última crônica", de Fernando Sabino, e tem como tema principal a beleza que pode ser encontrada na simplicidade e a alegria que os mais simples gestos e atos podem proporcionar. Submetido pelos estudantes egressos Amanda Lemos, Ícaro Inácio, Micaela Sousa, Murilo Campos e Tatiane Ferreira, o trabalho foi desenvolvido durante a disciplina de Produção em Rádio, TV e Cinema e contou com a orientação do professor William Trevizani. Clique aqui e assista o curta.

Inscrições

Os interessados em enviar trabalhos audiovisuais para o Programa Campus em Ação devem acessar a página www.tvcultura.com.br/campusemacao. A produção seleciona trabalhos durante o ano inteiro.

Campus em Ação - Tv Cultura
Sábado, às 10h30