Unileste oferece Plantão Psicológico
Publicado em 14/03/2019

O Unileste deu início ao projeto Plantão Psicológico. A iniciativa é disponibilizada a toda comunidade e consiste em um espaço de acolhimento individual e/ou coletivo de emergência, que coloca à disposição de todos um momento de escuta e aconselhamento.

O objetivo do projeto é fornecer ajuda psicológica referente às emoções e comportamentos que possam estar interferindo nas rotinas de vida, acadêmica ou pessoal, tais como autoconfiança, autoestima, ansiedade, concentração, relacionamento com familiares, dentre outros.

A docente do Unileste e uma das coordenadoras da ação, Stela Maris Bretas Souza, afirma que a intenção  é desenvolver um programa de saúde mental  focado, por exemplo, em pessoas que estejam vivenciando uma ansiedade ante uma dificuldade circunstancial.

Segundo a professora, o Plantão Psicológico é uma contribuição ao enfrentamento da problemática vivenciada pelas pessoas. “O projeto ajuda as pessoas a terem uma visão mais clara de si mesmo e de sua perspectiva frente aos problemas que vivem. A proposta consiste em atendimentos breves que atendem principalmente demandas urgentes por atendimentos de psicoterapia”.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira e não é necessário realizar agendamento prévio. No campus de Coronel Fabriciano, pela manhã, serão realizados no Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Educacional (NUADE) localizado no Bloco K, e no período da noite, acontecerão no Núcleo de Atividades Práticas em Psicologia (NAPP), no Bloco X. Em Ipatinga, o local ainda será definido.

Mais informações:

Núcleo de Atividades Práticas em Psicologia

(31) 3846-5588 | Bloco X – Campus Coronel Fabriciano


© 2019 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500