Egressa do curso de Direito do Unileste trilha caminho de sucesso na Procuradoria Municipal de Sorocaba-SP
Publicado em 05/04/2019

A egressa do curso de Direito do Unileste, Ana Luiza Vieira de Sá, tomou posse neste ano como Procuradora do município de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. Natural de Ipatinga, Ana Luiza escolheu o Centro Universitário como local ideal para realizar a sua graduação graças à indicação de amigos e de advogados experientes da região, tendo ingressado na instituição no ano de 2012 e concluído o curso em dezembro de 2016.

Relembrando a época de estudante do Unileste, Ana Luiza ressalta a importância do corpo docente da IES para a consolidação de sua postura e carreira profissionais. “Sempre foram profissionais qualificados e inspiradores. Através deles, desenvolvi um interesse muito profundo pela área do Direito, levei o curso a sério, cumprindo com cada atividade e trabalho propostos. Concluí o curso com o sonho de lecionar no futuro e contribuir para a área jurídica do país com estudos e propagação do conhecimento”, pontua.

Segundo ela, aproveitar as oportunidades oferecidas pelo curso para aprofundamento do conteúdo também foi um fator de extrema importância para obter destaque no mercado. “Os eventos ao longo do curso me forneceram uma sólida base de conhecimento em disciplinas não apenas no que se refere à atuação profissional, mas também no estudo para concursos”.

Concurso

A servidora pública considera que para obter sucesso em concursos é indispensável a formulação de estratégias e também muita disciplina. “Após pesquisar vários métodos de estudos e vários depoimentos de aprovados, percebi que se tivesse um local de estudos apropriado, um material adequado e um horário de estudo diário, teria condições de passar”, afirma Ana.

Para os estudantes que sonham em ter uma carreira de sucesso na administração pública, a egressa sugere muita persistência e humildade para seguir na caminhada. “A aprovação pode demorar meses ou até anos, mas ela só virá se você estudar da maneira correta e consistente. Gosto de uma frase que diz: ‘Nunca desista de um sonho pelo tempo em que você vai demorar para realizá-lo, afinal, o tempo irá passar de qualquer forma”.