Unileste recebe Bootcamp Startup Weekend Vale do Aço 2019
Publicado em 07/05/2019

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) recebe evento de tecnologia, inovação e de educação empreendedora experiencial amanhã (8), a partir das 19h: o Bootecamp Startup Weekend Vale do Aço 2019. O evento ocorre do no Auditório Padre do Trabalho, localizado no campus Coronel Fabriciano da Instituição e recebe designers, desenvolvedores, empreendedores, universitários, interessados na imersão do empreendedorismo jovem. O encontro de treinamento é gratuito e os interessados devem realizar inscrição pelo site www.sympla.com.br. As vagas são limitadas à capacidade do espaço.

Os participantes terão oportunidade de participar de mesa-redonda, conhecer outros participantes, compartilhar ideias, entender como irá funcionar o Startup Weekend, receber dicas de empreendedores e saber como valorizar a sua ideia. O evento contará com os mentores convidados Tiago Bicalho, Diretor Executivo na Gerenciar Sistemas, atuante na área de tecnologia a mais de 10 anos e criador das Startups DealDrive e USIVOX, e  Aloísio Júnior, empresário,  Hustler (Inside Sales) formado pelo Gama Academy, Empreteco (Sebrae), há  mais de 9 anos no mercado digital - vencedor da segunda edição da Startup Weekend Vale do Aço 2017, co-fundador das empresas Negociando Fácil e Qclub - Clube de Ofertas.

Segundo o professor do Unileste, Ezequiel Mendes, “esse evento é muito importante porque estimula o empreendedorismo junto aos nossos alunos. São pessoas novas, que têm muitas ideias bacanas e interessantes e às vezes não conseguem tirar do papel. Então o Bootcamp é interessante porque auxilia no sentido de colocar ideias em prática”, avalia. Para ele, trabalhar no mercado é importante, mas “o profissional deve ter a capacidade de empreender, de fazer uma ideia virar um bom negócio”, finaliza.

Empreendedorismo em ação

Startup Weekend é um evento voltado para educação empreendedora experiencial. Os participantes não apenas ouvem teorias, mas constroem e colocam à prova a sua própria startup, enquanto colaboram com indivíduos apaixonados com uma variedade de origens e pontos de vista. A edição 2019 será realizada entre 25 e 27 de maio, em Ipatinga. Quer participar, então clique aqui e faça a sua inscrição gratuita!

Bootcamp Startup Weekend Vale do Aço 2019
Dia e horário: 8 de maio – 19h às 22h
Local: Auditório Padres do Trabalho - Unileste, campus Coronel Fabriciano
Ingressos e informações: www.sympla.com.br