Unileste abre processo seletivo para contratação de professores
Publicado em 09/05/2019

O Unileste abre processo seletivo para contratação de professores para os cursos de Educação Física, Engenharia Mecânica, Direito e para lecionar nos cursos da Escola de Educação e Saúde. Os docentes interessados devem se cadastrar no Banco de Talentos, disponível na aba Trabalhe Conosco no site unileste.edu.br, e posteriormente se candidatar na vaga desejada disponível no portal. É indispensável informar o link do Currículo Lattes no campo do resumo do minicurrículo.

Para o curso de Educação Física, a vaga é para lecionar a disciplina de Ginásticas Esportivas, com oito horas/aulas semanais durante o segundo semestre de 2019. Os interessados devem ter titulação mínima de Mestrado e é desejável o Doutorado. Para o curso de Engenharia Mecânica, o docente selecionado atuará nas áreas de Processos de Fabricação e Projetos de Máquinas. A vaga exige doutorado e possui a carga horária mínima de 16h/aulas semanais. O curso de Direito, abre vaga para docência na disciplina de Direito Público e Privado, com doze horas/aulas semanais, e com exigência do mestrado como titulação mínima.

Já a Escola de Educação e Saúde, abre vagas para contratação temporária de dois professores da saúde para atuação nas áreas de: Bases Morfológicas do Corpo Humano e Práticas Integradas em Ciências da Saúde. As vagas exigem o mestrado como titulação mínima e possui a carga horária de 16h/aulas semanais. É imprescindível que os candidatos às vagas tenham graduação no curso de Ciências Biológicas, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física ou Odontologia. Para todas as vagas ofertadas pelo Unileste, as etapas de seleção envolvem análise curricular, avaliação psicológica, entrevista, aula piloto e avaliação de banca examinadora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor de Seleção de Pessoas por meio do telefone (31) 3846-5706.

Benefícios

Entre os benefícios dos professores efetivos da Instituição estão: bolsa parcial de incentivo aos estudos para o colaborador e seus dependentes; Plano de Saúde com coparticipação; Plano Odontológico; Seguro de Vida/Acidente; Academia de Musculação e Centro Esportivo para promoção da saúde e qualidade de vida.

Atuação do Unileste

O Unileste oferece 20 cursos de graduação nas áreas de comunicação, gestão e negócios, saúde, engenharias e educação. A Instituição ainda oferece cursos de pós-graduação e opções de formação e atualização profissional na modalidade Educação a Distância (EAD). Entre os cursos de graduação estão: Administração; Ciências Contábeis; Direito; Jornalismo e Publicidade e Propaganda; Ciências Biológicas; Educação Física; Enfermagem; Fisioterapia; Odontologia; Medicina Veterinária; Pedagogia; Psicologia; Arquitetura e Urbanismo; Eng. Civil; Eng. Elétrica; Eng. Mecânica; Eng. Química; Eng. de Produção e Sistemas de Informação.

Presente há 50 anos no Vale do Aço, o Unileste se consolidou como o maior e melhor Centro Universitário da região, segundo avaliação do Ministério da Educação, Guia do Estudante e Ranking Universitário da Folha. Com a missão de promover o desenvolvimento humano por meio da educação superior, a Instituição contribuiu dando condições para que os estudantes pudessem realizar o sonho da graduação e se tornarem agentes transformadores da sociedade.

Confira os editais:
Curso de Educação Física