Copa Intercursos do Unileste teve início no último sábado (11)
Publicado em 13/05/2019

A tradicional Copa Intercursos do Unileste começou no último sábado (11) no Centro Esportivo do campus de Coronel Fabriciano da instituição. A competição, que conta com a participação dos estudantes e dos colaboradores do Centro Universitário e da rede UBEC lotados no Unileste, abrange as modalidades de Atletismo, Basquete, Futebol Society, Handebol, Voleibol e Xadrez.

Ao todo, foram 495 pessoas inscritas para participar da edição de 2019 da Copa Intercursos. Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, o pró-reitor acadêmico, Dr. Marcelo Vieira Corrêa, a gerente de Comunicação e Marketing, Nelma Silva, o coordenador do curso de Educação Física, Tasso Guerra e o docente e membro da comissão organizadora do evento, Dalton Pinheiro. Em sua fala, Dr. Genésio ressaltou o propósito de integração da comunidade acadêmica do Centro Universitário por meio da realização dos jogos, que têm previsão de término para o dia 16 de junho.

O objetivo do evento é estimular a prática esportiva, proporcionando momentos importantes de interação e promovendo a saúde e bem-estar dos participantes. A Intercursos também incentiva a prática de atividades com foco na iniciação das atividades esportivas e formação dos jovens, oportunizando a convivência em competição esportiva de forma sadia e prazerosa, por meio do esporte e lazer.

Outro objetivo da competição é promover os valores do esporte: o trabalho em equipe, respeito às diferenças, respeito ao outro, determinação, disciplina e até mesmo a aprender a lidar com as derrotas. Princípios como a igualdade, determinação, coragem, amizade e respeito devem permear as relações dentro e fora das quatro linhas – antes, durante e depois da Intercursos 2019.

Tabela de Jogos e Regulamento

Em Congresso Técnico realizado no dia 23 de abril, com a presença de representantes de todas as equipes inscritas na Copa, foram definidas as datas, horários e jogos em cada rodada do evento. Os participantes podem conferir os regulamentos geral e específico bem como a tabela de jogos de cada time acessando o site da competição.