Curso de Psicologia realiza programação alusiva ao Dia da Luta Antimanicomial
Publicado em 14/05/2019

O curso de Psicologia do Unileste realiza, entre os dias 15 e 17 de maio, programação alusiva ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A iniciativa parte do projeto Circuito da Loucura, movimento do curso em referência à data e que tem os estudantes como protagonistas. O objetivo do Circuito é mobilizar toda a comunidade acadêmica e também os profissionais da área para ampliarem as discussões sobre o tema.

A docente Patrícia Guedes, que acompanha ações do Circuito da Loucura desde 2011, ressalta que o propósito da iniciativa é “debater, refletir e realizar ações concretas sobre questões pertinentes e relevantes à Psicologia, criando espaços que integrem diferentes conhecimentos, práticas e saberes".

A programação se inicia amanhã (15), às 19h, no Auditório Padres do Trabalho com a palestra“Avanços e Retrocessos da Política Nacional de Saúde Mental”, ministrada pela psicóloga e membro do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, Lourdes Machado. No dia seguinte, a partir das 19h, será realizada uma exposição sobre saúde mental e luta antimanicomial no Hall do Bloco B e também haverá uma atividade cultural com música, poesias e partilha com usuários da saúde mental na Quadra Coberta do Centro Esportivo. Na sexta-feira (17), às 9h, será realizada uma Caminhada em prol da Saúde Mental, a partir da praça da Prefeitura no Centro de Coronel Fabriciano.