Unileste lança aplicativo para estudantes e docentes: eduCONNECT
Publicado em 23/05/2019

Estudantes do Unileste dispõem, agora, de um novo canal de comunicação para acessar, de um único lugar, as informações acadêmicas e demais comunicação institucional do Centro Universitário. O Aplicativo de celular eduCONNECT, criado pela TOTVS, é desenvolvido para os sistemas Android e iOS.

O eduCONNECT promete auxiliar os estudantes na solicitação de serviços ligados à Central de Atendimento do Aluno e Secretaria de Ensino Superior (SES), sem a necessidade do pedido presencial e/ou por meio de senhas e filas. Alguns dos serviços que estarão disponíveis na plataforma são: declaração de escolaridade; declaração de provável formando; horários do estudante; histórico escolar; declaração financeira; e extrato para imposto de renda.

Com o app, o aluno também terá acesso a informações importantes do contexto universitário como notas em avaliações, disciplinas inscritas, locais de aula, situação financeira e registro de frequência, por exemplo. Para ter acesso às suas informações universitárias, basta fazer o download do eduCONNECT, clicar no botão no final da tela, ler o QR Code disponível e fazer login utilizando o mesmo usuário e senha do Portal do Aluno e pronto: o aluno estará mais conectado com o Unileste!

O aplicativo também está disponível para uso dos docentes, que poderão inserir informações relativas ao registro de frequência e às notas dos estudantes. A iniciativa está alinhada aos nossos objetivos estratégicos de investir em soluções tecnológicas com foco na aprendizagem e no aluno.

Como acessar?

1. Acesse a sua loja virtual e baixe o aplicativo “eduCONNECT”, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS

2. Abra o aplicativo e clique no ícone que aparece na parte superior da tela e em seguida, cadastre o QRCode a seguir:

3. Assim que cadastrado, selecione a opção “Unileste” e insira o seu RA e senha (os mesmos utilizados para acesso ao Portal Acadêmico).

4. Pronto! Você está conectado.

5. Agora você tem acesso aos menus "Notificações", "Acadêmico" e "Perfil", onde poderá obter informações da sua vida universitária de forma rápida e simples!