Unileste participa de Ação Cívico-social neste sábado (1º)
Publicado em 30/05/2019

Neste sábado (1º), o Unileste participa da primeira Ação Cívico-social do bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano. Organizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública do município – Consep e Polícia Militar, o evento busca realizar uma manhã de cidadania repleta de atividades recreativas, espaço beleza, orientações sobre saúde e apresentações culturais. A ação tem início às 8h, na Quadra Poliesportiva do bairro.

Por meio dos projetos de extensão da Instituição, o Unileste pretende levar conhecimento, alegria, bem-estar e cultura para a comunidade participante. Os projetos que estarão na ação são: Projeto Sorrir – de forma educativa, avaliará a condição bucal dos participantes, e dará dicas sobre higiene bucal e saúde da boca e dentes, além de divulgar os serviços oferecidos à população, de forma gratuita, por meio da Clínica Odontológica do Unileste. Além desse, os projetos ComViver e Campanhas, do curso de Fisioterapia, falarão sobre a prevenção e conscientização de doenças e sobre a promoção e cuidado com a saúde.

E os projetos “Conscientizar para preservar” e “Atualização da transmissão e de controle de endemias na região do Vale do Aço”, de Ciências Biológicas, também marca presença apresentando projetos e ações de consciência, preservação e de qualidade ambiental, levantamentos faunísticos, análise de comportamento animal e avaliação da qualidade da água e de impactos ambientais regionais. O projeto “Escola como espaço de educação em saúde”, conduzido pelo curso de Enfermagem, também participa da manhã de atividades levando oficinas e abordagens relacionadas às condições de vida e saúde.

Além do Unileste, a Ação Cívico-social também conta com a participação e parceria da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Unimed Vale do Aço, Senac, Copasa, Rádio Cidade e Projeto Social Socializar. O evento, gratuito e abeto ao público, contará ainda com apresentações de roda de capoeira e dança.