Catho Educação avalia Unileste como melhor IES privada de Minas Gerais
Publicado em 07/06/2019

Classificação feita a partir de análise das avaliações enviadas por 80 mil estudantes e ex-alunos de aproximadamente 200 instituições de ensino de todo o Brasil

O Unileste fica em primeiro lugar no ranking das melhores Instituições de Ensino Superior (IES) particulares do estado de Minas Gerais, nos quesitos impacto na carreira e avaliação dos alunos. O ranking foi realizado pela Catho Educação, unidade de capacitação educacional para aprimoramento de carreiras profissionais.

A classificação foi feita a partir de análise das avaliações enviadas por 80 mil estudantes e ex-alunos de aproximadamente 200 instituições de ensino de todo o Brasil. O levantamento classifica, além das melhores instituições, os melhores cursos e a influência da formação no mercado de trabalho.

Para o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho, a avaliação revela ainda mais subsídios de que a Instituição está no caminho certo. “Estamos felizes com este resultado e temos a certeza de que os esforços de toda a comunidade acadêmica, ao longo desses 50 anos do Unileste, contribuíram para a relevância do Centro Universitário quando o assunto é formação profissional de qualidade, pautada nas responsabilidades ética, ambiental, social e cultural”. Em março desde ano, a Instituição também comemorou a conquista do conceito cinco pelo Ministério da Educação (MEC), nota máxima concedida pelo órgão federal às instituições que comprovam sua qualidade em todos os aspectos.

O reitor ainda reitera que o destaque do levantamento da Catho foi dar voz às avaliações feitas por estudantes e ex-alunos de todo o país, observando suas vivências acadêmicas, as propostas pedagógicas e de extensão dos cursos de graduação, além de observar o impacto da formação, em cada Instituição, no mercado de trabalho. “O ambiente de trabalho requer profissionais cada vez mais multidisciplinares e é importante que as instituições de ensino busquem novas formas de aprendizagem, com a ampliação de projetos práticos e alinhados com o mercado de trabalho, assim como estimular o protagonismo do estudante durante todo o processo e formação”, avalia.

No ranking geral, das melhores universidades públicas e privadas de Minas Gerais, o Unileste se apresenta na 10ª posição na avaliação dos estudantes e em 11º no quesito impacto na carreira, deixando para trás outras universidades de renome estadual e até nacional.

Atuação do Unileste

O Unileste oferece 20 cursos de graduação nas áreas de comunicação, gestão e negócios, saúde, engenharias e educação. A Instituição ainda oferta cursos de pós-graduação e opções de formação e atualização profissional na modalidade Educação a Distância (EAD). Entre os cursos de graduação estão: Administração; Ciências Contábeis; Direito; Jornalismo e Publicidade e Propaganda; Ciências Biológicas; Educação Física; Enfermagem; Fisioterapia; Odontologia; Medicina Veterinária; Pedagogia; Psicologia; Arquitetura e Urbanismo; Eng. Civil; Eng. Elétrica; Eng. Mecânica; Eng. Química; Eng. de Produção e Sistemas de Informação.

Presente há 50 anos no Vale do Aço, o Unileste se consolidou como o maior e melhor Centro Universitário da região, segundo avaliação do Ministério da Educação, Guia do Estudante e Ranking Universitário da Folha. Com a missão de promover o desenvolvimento humano por meio da educação superior, a Instituição contribuiu dando condições para que os estudantes pudessem realizar o sonho da graduação e se tornarem agentes transformadores da sociedade.