Unileste realiza 1º Festival Interno de Ginástica de Trampolim
Publicado em 04/07/2019

O curso de Educação Física, por meio do Projeto de Extensão Academia de Ginástica de Trampolins, realizou o 1º Festival Interno de Ginástica de Trampolim do Unileste, no último sábado (29). O evento ocorreu no Centro Esportivo do campus Coronel Fabriciano e reuniu atletas do projeto de extensão, estudantes do curso de Educação Física da Instituição e do Colégio Padre de Man e atletas do SESI. A competição contou com quatro modalidades e premiou as melhores execuções apresentadas.

De acordo com a professora do projeto de extensão do Centro Universitário, Nelma Santos, “sempre houve a vontade de realizar um torneio interno no Unileste, e como não teríamos um circuito semelhante realizado na Região, resolvemos colocar em prática esse desejo” afirma. Ao todo, 120 atletas do projeto participaram da manhã de atividades e competições nas modalidades Mini trampolim; Duplo mini trampolim; Solo e Tumbling.

A professora ainda ressalta que eventos dessa natureza estimulam os ginastas a se dedicarem ainda mais no esporte, a se desafiarem e acabam entendendo que são capazes de evoluir a partir dos treinos. “Pensamos também no desenvolvimento de cada ginasta, nas condições socioafetiva, cognitiva e psicomotora, pois sabemos que o desenvolvimento infantil é muito importante. Sem contar que, a Ginástica Artística proporciona à criança vários benefícios como a flexibilidade, força, equilíbrio, concentração e coordenação motora. Foi um momento deles mostrarem para amigos e familiares a evolução e o que eles aprendem no projeto”.