Estudantes e docentes do Unileste têm acesso à plataforma Minha Biblioteca
Publicado em 05/08/2019

Estudantes e professores do Unileste têm, desde o fim do último ano, acesso rápido e fácil a milhares de conteúdos técnicos e científicos de qualidade pela internet. O consórcio entre o Unileste e a plataforma Minha Biblioteca disponibiliza acesso a um portal digital de livros formado pelas principais editoras do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole, Saraiva, Cengage Learning, Zahar, Grupo Autêntica, Editora Cortez e muito mais.

São mais de 7 mil títulos das mais variadas áreas do conhecimento, como direito, saúde, engenharia, administração, educação, entre outras. A moderna plataforma pode ser acessada em qualquer lugar, pela internet, através de computadores, smartphones e tablets. Além disso, o usuário terá acesso à sua estante pessoal, local onde permite salvar links, manter anotações e marcações feitas em uma obra.

Como acessar?

Para usufruir do benefício, o estudante deve estar regularmente matriculado na Instituição, no semestre vigente. Assim, basta acessar a página da Biblioteca e clicar em “Sistema Online Pergamum” localizado na aba de acesso rápido, à direita da página. Feito isso, selecione "Tipo de obra", opção "e-books" e digite no espaço "Pesquisa Geral" o assunto, autor ou título desejado. Em seguida, clique em "Pesquisar".

Assim que encontrar o conteúdo desejado, o usuário deverá clicar no ícone de cadeado, que estará visível antes do título do e-book. Ao clicar no cadeado, será exibida a tela para digitação do usuário (RA ou matrícula) e senha utilizados para empréstimos nas bibliotecas do Unileste. Clique aqui e confira o tutorial completo.

Mais informações:

Biblioteca Central – Campus Coronel Fabriciano