Semana do Calouro dá boas-vindas aos novos universitários
Publicado em 09/08/2019

Para dar as boas-vindas aos estudantes ingressantes do segundo semestre de 2019, o Unileste preparou uma semana de atividades para os calouros das escolas de Ciências Sociais e Aplicadas, Politécnica e Educação e Saúde. A programação começa na segunda-feira (12) e se estende até o dia 14 de agosto.

O primeiro dia de programação envolverá a realização da Acolhida Religiosa, momento com a Reitoria e Desafio Unileste (gincana). Já no segundo dia, os estudantes poderão escolher uma das atividades que ocorrerão de forma simultânea: Talk Show com Egressos – uma roda de conversa com os ex-alunos dos cursos de graduação que vai tirar dúvidas dos calouros e falar sobre os cursos, oportunidades universitárias, projetos de pesquisa e extensão, estágio, mercado de trabalho, atividades extracurriculares, desafios da profissão, entre outros. A atividade será mediada pelo Pró-reitor Acadêmico Marcelo Corrêa. E a Oficina de Artes (Corpo Criativo), trabalhará o corpo e a mente em uma dinâmica criativa sob o comando do professor Gilson Souza.

Também na terça-feira (13), a Rua Universitária, próxima ao Bloco B, acolherá tendas com as Empresas Juniores, Ligas e Atléticas acadêmicas, além do Intervalo Musical, que promete muito, rock, pop e MPB com a apresentação dos estudantes: Nathan Rodrigues Silva (Engenharia Química), Lívia Rigueira Soares Cirino e Letícia Gomes Martins, ambas do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O último dia da Semana (14), os novos universitários conhecerão um pouco mais sobre a Instituição, dos laboratórios de estudo, demais dependências dos campi e sobre os cursos escolhidos a partir do encontro com os coordenadores de curso.

As atividades dos dias 12 e 13 serão realizadas exclusivamente no campus Coronel Fabriciano. Os calouros devem considerar esta programação e não ao horário que consta na grade curricular. E a programação do dia 14/08 será realizada nos campi (locais) de cada curso de graduação, conforme programação. Os estudantes podem saber sobre toda a programação e outras informações sobre o Unileste no endereço: unileste.edu.br/semanadocalouro.

Clique aqui e confira a programação completa da Semana do Calouro!