Curso de Direito do Unileste é o melhor da RMVA pela 9ª vez
Publicado em 02/09/2019

O curso de Direito do Unileste conquistou, pela 9ª vez, o melhor índice de aprovação no Exame Unificado de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da região. Os alunos da IES garantiram, na 28ª edição do Exame, a primeira colocação entre todas as Instituições da Região Metropolitana do Vale do Aço.

O coordenador do curso, Wallace Carvalho, considera que o resultado é a expressão do esforço de toda a equipe acadêmica, composta pela reitoria, pró-reitoria, pelos estudantes, pelos docentes e pelos colaboradores, com base no processo de formação profissional da instituição. “Temos uma política pedagógica sólida, estruturada em metodologias que são muito importantes nesse processo. O curso de Direito tem demonstrado que a educação jurídica no Unileste é feita com extrema qualidade, com base nos preceitos legais estabelecidos nas diretrizes curriculares e com muito comprometimento de todos envolvidos”, acrescenta.

Letícia Assis Batista, egressa do Centro Universitário, demonstrou imensa felicidade e satisfação com o resultado obtido na prova da OAB. “A minha preparação durante a graduação foi muito importante para a aprovação, principalmente após o início do estágio, em que pude visualizar o conteúdo na prática. A revisão das matérias e a resolução de questões propostas foram essenciais para a minha aprovação”, ressalta.

O Exame de Ordem é a avaliação prestada pelo bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A prova é realizada três vezes por ano e possui duas fases eliminatórias: a primeira é a prova escrita objetiva, com questões sobre temas abordados em todas as disciplinas obrigatórias do curso e a segunda, denominada prova prático-profissional.

O curso

O curso de Direito tem por missão constituir-se no centro de excelência no ensino jurídico nos âmbitos local e regional, formando profissionais com habilidades e competências teórico-práticas, pautados nos princípios da ética e da justiça para a promoção perene da paz social, sem perder de vista a sua condição de pessoa humana.