Estudantes de Engenharia Civil visitam canteiro de obras de grande empreendimento no Vale do Aço
Publicado em 03/09/2019

Na última sexta-feira (30), estudantes do curso de Engenharia Civil do Unileste realizaram visita técnica ao canteiro de obras do empreendimento Ipatinga Tower, localizado próximo ao Shopping Vale do Aço. A visita, acompanhada pelo professor do curso Edson Araújo e por um dos investidores do espaço, Sidnei Correa Felix, contou com a apresentação sobre o empreendimento, características do projeto, concepção arquitetônica e estrutural, modelo construtivo, cronograma de obras, público-alvo, valor da obra e expectativa para um audacioso projeto no interior de Minas Gerias.

De acordo com o professor Edson Araújo, “foram verificadas na prática várias informações apresentadas em sala de aula. O ganho e fixação dos conhecimentos adquiridos foram imensuráveis. Os estudantes observaram também atividades, como: gestão de obras; planejamento; sondagem; formação do Canteiro de Obras; fundação (hélice continua, prova de carga); movimentação de terra e fundações; tecnologia da construção civil (concreto com aditivos especiais); acompanhamento de perfuração, concretagem e inserção de armadura para o pilar central”, avalia.

Após a visita, os estudantes acompanharam uma minipalestra sobre os cuidados e desafios para atender grandes projetos, ministrada pelo responsável técnico da Empresa Valemix, o engenheiro André Candian.