Estudante do Unileste é finalista do Prêmio Educação Transforma
Publicado em 03/09/2019

A estudante do curso de Engenharia Mecânica do Unileste, Rute Daniel, foi um dos destaques da etapa final do 3º Prêmio Educação Transforma, promovido pelo PRAVALER, programa de crédito universitário. O objetivo da iniciativa, que selecionou 20 finalistas dentre mais de dez mil inscritos, é reconhecer as histórias e experiências de alunos cujas vidas foram transformadas pela educação.

A entrega das premiações e do reconhecimento aconteceu no último domingo (1º), em São Paulo, e contou com a presença da diretora das Escolas Politécnica e Ciências Sociais e Aplicadas, Maria Aparecida Assis. A diretora recebeu também uma placa, em nome do Unileste, em agradecimento e reconhecimento pelo apoio e presença.

Rute afirma que participar prêmio foi como receber uma injeção de motivação já que na oportunidade pôde conhecer pessoas de todos os cantos do Brasil, que assim como ela, escolhem levantar todos os dias e correr atrás dos seus sonhos mesmo com dificuldades. “Eu procuro dar o meu melhor em tudo que eu faço porque sei que um dia vou colher os frutos de todo suor investido na minha educação. O único meio de desenvolver um país é através desse agente transformador que possibilita a realização de coisas que ainda nem sabemos que é possível”, completa.

Ainda segundo ela, estar entre os 20 destaques presentes durante a premiação é um grande presente. “Recebi muito incentivo e apoio do Unileste, que esteve junto comigo desde o processo seletivo até a entrega da minha medalha, ou melhor, da nossa medalha. Recebo em nome de todos aqueles que batalham para transformar o mundo através da educação”.

O Prêmio

O Prêmio Educação Transforma reconhece as histórias de superação que os alunos enfrentam para realizarem o sonho da graduação. Os estudantes passam por fases eliminatórias, vídeos e entrevistas até serem selecionados como finalistas e concorrerem ao prêmio que consiste em intercâmbio de 15 dias para o Canadá, notebook, cartão educação e acompanhamento personalizado.