UBEC promove formação para docentes do Unileste
Publicado em 04/09/2019

A Gerência Acadêmico-Pedagógica – GAP da União Brasileira de Educação Católica – UBEC, mantenedora do Unileste, está promovendo formação em Metodologias Ativas de Aprendizagem para docentes do grupo educacional. O objetivo é estimular a formação continuada em rede e incentivar a utilização de metodologias inovadoras de aprendizagem nas Unidades de Missão.

A programação do encontro formativo foi iniciada em de 15 de agosto e segue até 5 de outubro, ofertando duas oficinas com conteúdos diferenciados para a Educação Superior e uma oficina para a Educação Básica, com duração de 4 e 6 horas, respectivamente. Todos os professores participantes serão certificados após a realização das oficinas. Nas últimas três semanas, a formação aconteceu no Unileste e em mais três instituições: Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, no Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais-CECMG e no Colégio Padre de Man.

Para o coordenador de ensino superior da GAP, prof. Maurício Becker, o processo formativo para docentes é fundamental diante dos inúmeros desafios que a área educacional está atravessando. “Precisamos tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo para os estudantes que estão ingressando, tanto na educação básica quanto na educação superior, dando suporte e auxiliando os docentes a alcançarem este objetivo é essencial”, afirma o coordenador.

O programa promoveu oficinas com as temáticas: Project Based Learning, Gameficação com foco na BNCC, Ensino Híbrido e Design Thinking.

Comunicação UBEC