Projeto Café com Reitor estreita laços entre comunidade acadêmica e reitoria do Unileste
Publicado em 04/09/2019

O Unileste realiza, desde o mês de maio, o projeto Café com Reitor. A iniciativa acontece em duas versões: reunião bimestral entre reitoria e colaboradores, realizada na Fazendinha, e trimestral entre reitoria e estudantes, realizada na Biblioteca Central. Participam dos encontros o reitor, Dr. Genésio Zeferino, o pró-reitor acadêmico, Dr. Marcelo Vieira Corrêa, e o pró-reitor de administração, Venício Oliveira.

A versão com os estudantes, além de contextualizar informações como missão, visão, valores e princípios do Centro Universitário, também apresenta as metodologias de ensino aplicadas, o perfil do egresso formado, os resultados dos projetos de extensão, pesquisa, iniciação científica, estágio, monitoria, empresas juniores e demais iniciativas promovidas pela instituição.

O estudante do curso de Direito, Mateus Henrique Santos, ressalta o propósito do Café com Reitor de proporcionar também um espaço aberto para compartilhamento de vivências e opiniões relacionadas às experiências acadêmicas e pessoais. “Esse encontro é de suma importância e faz com que os alunos dos diversos cursos oferecidos pelo Unileste possam encontrar com a reitoria da universidade para juntos debatermos, discutirmos e contribuirmos não só para nosso crescimento profissional e educacional, mas também para o crescimento da IES”.

Com os colaboradores, a ação permite a troca de informações e fortalece o relacionamento institucional, norteando os colaboradores em relação aos objetivos traçados e mantendo todos em sintonia com os projetos da instituição. O reitor do Centro Universitário considera a oportunidade um excelente momento para aprofundar as relações: “Um dos princípios que conduzem a atuação do Unileste é o espírito de família, que consiste justamente em proporcionar momentos de integração como este, em que valorizamos e respeitamos as pessoas que se comprometem diariamente com a cinquentenária história da instituição”, afirma Genésio.

O colaborador Ronan Fernandes Castro, presente na segunda edição, acredita que a iniciativa é válida para estreitar a relação da reitoria com o corpo de colaboradores. “Devemos estar sempre em busca do aperfeiçoamento, realizando boas práticas para o crescimento da instituição na qual trabalhamos e estamos na maior parte do dia, promovendo saudáveis relações interpessoais neste meio”, afirma.