Plantão Psicológico disponível para comunidade do Vale do Aço
Publicado em 19/09/2019

O Unileste oferece Plantão Psicológico à comunidade do Vale do Aço. A iniciativa consiste em um espaço de acolhimento individual e/ou coletivo de emergência, que coloca à disposição de todos um momento de escuta e aconselhamento.

O objetivo do projeto é fornecer ajuda psicológica referente às emoções e comportamentos que possam estar interferindo nas rotinas de vida, acadêmica ou pessoal, tais como autoconfiança, autoestima, ansiedade, concentração, relacionamento com familiares, dentre outros.

A docente do Unileste e uma das coordenadoras da ação, Stela Maris Bretas Souza, afirma que a intenção  é desenvolver um programa de saúde mental  focado, por exemplo, em pessoas que estejam vivenciando uma ansiedade ante uma dificuldade circunstancial.

Segundo a professora, o Plantão Psicológico é uma contribuição ao enfrentamento da problemática vivenciada pelas pessoas. “O projeto ajuda as pessoas a terem uma visão mais clara de si mesmo e de sua perspectiva frente aos problemas que vivem. A proposta consiste em atendimentos breves que atendem principalmente demandas urgentes por atendimentos de psicoterapia”.

Os atendimentos acontecerão de segunda a quinta e não é necessário realizar agendamento prévio. No campus de Coronel Fabriciano, serão realizados no Centro de Atendimento Psicológico localizado no Bloco B. Em Ipatinga, os atendimentos serão realizados no Bloco D, sala 203. Confira os horários:

 

Mais informações:
Centro de Atendimento Psicológico
(31) 3846-5588 | Bloco B – Campus Coronel Fabriciano


© 2020 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500