Equipe de Ginástica e Trampolim do Unileste participa de Torneio Estadual
Publicado em 27/09/2019

A equipe de Ginástica e Trampolim do Unileste participou entre os dias 27 e 28 de setembro do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim, realizado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O evento esportivo foi realizado no Ginásio do Centro Social Urbanoe a equipe do Unileste garantiu cinco medalhas na competição.

Ao todo, participaram do Torneio 20 ginásticas do Centro Universitário. Os atletas competiram nas provas de mini trampolim, duplo mini trampolim, tumbling e trampolim acrobático. Confira os medalhistas:

Categoria pré-infantil
1º lugar Tumbling (feminino) - Raphaela Ribeiro Moreira

Categoria Infantil
3º lugar Mini trampolim (feminino) - Larissa Vaz Rodrigues

Categoria Aberta
1º lugar MIni trampolim (feminino) - Lara Lopes Souza
2º lugar Duplo mini trampolim (feminino) - Lara Lopes Souza
2º lugar Mini Trampolim (masculino) - André Vinícius Neves Peron

Ginástica e Trampolim

O projeto atende crianças entre 6 e 10 anos por meio da prática de ginástica, envolvendo atividades educativas e socializadoras. São ministradas técnicas da ginástica artística, de trampolim, ginástica para todos e atividades circenses. As aulas são ministradas por estudantes do curso de Educação Física sob a orientação docente, como forma de estágio supervisionado e/ou voluntariado. O projeto é desenvolvido no campus de Coronel Fabriciano, em um amplo ginásio com instalações adequadas e equipamentos oficiais.