Unileste apoia evento da OAB Ipatinga: Tributação na Advocacia
Publicado em 02/10/2019

Na última terça-feira (1º), o Unileste recebeu o evento Tributação na Advocacia, Riscos e Implicações do não Recolhimento de Tributos, promovido pela Comissão de Direito Tributário da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/ MG, de Ipatinga, em parceria com o Centro Universitário. O encontro teve início às 19h, no Auditório Dom Lelis Lara do campus Ipatinga, e contou com a presença de autoridades regionais, advogados e estudantes do curso de Direito de toda a região.

O presidente da OAB Ipatinga, João Franklin Virtuoso, comentou a felicidade em ver advogados de todo o Vale do Aço reunidos para debater o tema. Durante a programação, os participantes acompanharam palestras de dois convidados: “Omissão de Rendimentos x Cruzamento de Dados: um risco evidente. O caso da Operação Sucumbência”, ministrada pelo advogado, professor de Direito e Coordenador de Direito Tributário da ESA – OAB/RJ, Felipe Renault, e “Gestão e Planejamento Tributário para escritórios de advocacia”, conduzida pelo sócio da PEJOTA Contabilidade para Advogados, Breno Dias.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, professor Wallace Carvalho, o direito tributário é algo fundamental no exercício da advocacia. “Para além o Direito Tributário, pra nós, como escola de Direito, é muito bom estar aprofundando e aproximando da entidade que representa os advogados, que é a OAB. Essa é a nossa primeira ação realizada conjuntamente com a OAB Ipatinga e com uma pauta fantástica em relação ao exercício profissional da advocacia, relacionada aos aspectos tributários”, afirma. Ao final do evento, os participantes receberam um e-book sobre o tema.