Projeto AtivaIdade realiza ações no Outubro Rosa
Publicado em 04/10/2019

Durante a manhã da última quinta-feira (3), o projeto de extensão AtivaIdade, desenvolvido pelo curso de Educação Física do Unileste, realizou ações de prevenção ao câncer de mama, intensificadas durante a Campanha Outubro Rosa. Realizado no campus Ipatinga, as atividades envolveram oficinas lúdicas com as idosas participantes do projeto e uma palestra ministrada pelo estudante do curso, Luiz Felipe Oliveira Santiago, que abordou a importância da atividade física na saúde do idoso e na prevenção de doenças, como o câncer de mama.

Na ocasião, o projeto lançou também o Desafio AtivaIdade na Medida Certa, o qual as participantes mediram peso, altura e circunferência média abdominal. O objetivo é incentivar as idosas a mudarem os hábitos alimentares e praticarem exercícios a fim de melhorar a condição física. A programação encerrou com um lanche saudável como ponto inicial do desafio lançado.

O Projeto

O projeto desenvolve atividades físicas, recreativas e socializadoras para a população idosa e visa alcançar um envelhecimento saudável, que possibilite a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e melhor qualidade de vida. São desenvolvidas aulas de alongamento, ginástica localizada, aeróbica, danças, palestras, oficinas, entre outros.


© 2019 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500